26 de fev. de 2009

Xoxó tá aí?

Carnaval é época de soltar os bichos, principalmente a anta que existe em cada um de nós. Os hits do carnaval desse ano passam longe de Ivete Sangalo ou Chiclete com banana. As verdadeiras preciosidades são aquelas que seu amigo descobre e insiste em cantar pra todo mundo ouvir e que ficam na sua mente durante dias (e que se você cantar fora do contexto vão te apedrejar na rua). Daí eu fico me perguntando, o que faz uma pessoa ser capaz de fazer (e as outras, de repetir) o seguinte refrão: "eu fui fazer um ovo mas, tinha um pinto dentro, imagina se eu cozinho com o pinto dentro" (cante rápido pra ver o que acontece)! Ou a famosa música "Onde está Xoxó"? (verdadeiro rei do carnaval). Mas, uma coisa é certa, brasileiro é porreta mesmo, consegue unir na mesma letra de música, pintos, traseiros e adjacências e ainda fazer a dancinha sacana pra combinar! Tudo isso na maior inocência, claro, afinal, a maldade tá na "cabecinha" de quem vê, capitou?

5 comentários:

  1. Rs...boa escritora!!!(sem trocadilho de Carnaval).

    ResponderExcluir
  2. Ludicaqui, ludicalá, ludica está aqui neste lugar...horrivel...hehe

    ResponderExcluir
  3. kkkk....Ludicaqui....kkkkk
    Gostei

    ResponderExcluir
  4. Quando sai teu livro em pdf? Você escreve como uma anja, é gostoso demais ler suas palavras, pois vais direto ao ponto. A propósito da crônica "Xoxó 'táí?", a imaginação fértil do nordestino cabeção quente, não tem limites: Tem uma música (ruído) tendo como tema o umbú, aquela fruta típica do NE: " Como pode umbú ser tão gostoso e estar perdido nesse sertão? "

    ResponderExcluir
  5. Tatu do bem: em trilhas escorregadias tatú caminha dentro, dizia Adolpho Dias, alpinista, que chegou há pouco de fora, enquanto uma chuvinha, entrava pela janela, como da vez passada. Seu lema: só o cume (o ápice, o topo) interessa. Trocadalhos subumbilicais: atração celestial, prazer doloroso, dor gozosa, onipresença divinal.

    ResponderExcluir

Quer dizer, diz, não quer dizer, não diz!